quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

doces ou travessuras?

     Ela prefere sinceridade e passeios calmos à tarde com pessoas que possam manter conversas amenas ou desesperadas, sem depois utilizarem o que foi dito contra alguém, nem mesmo contra quem mereceria de alguma forma.
     Ela gosta das nuvens curvadas e assustadoras, dos abraços que insiste em rejeitar e das brincadeiras insistentes sobre tudo que finge não querer contar.
     Ela gosta de transparência, nunca teve medo de vidros e de aquários, desde que o reflexo seja uniforme e sincero. As distorções assustam, assim como o mundo ao qual não pertence e as respirações pesadas e cansativas. Prefere a sombra, a grama e os olhares tímidos. Nada de doces ou travessuras. Não é do tipo que gosta de fantasias.

10 comentários:

Marília L. disse...

E de espelhos, ela tem medo ou gosta?

Deftones disse...

Que curioso, eu li todo o relato como se fosse "ele"... depois reli para procurar por algum "ela" e percebi que na verdade, só dá ela do início ao fim...

Bom, não há o que dizer... eu diria apenas que ela tem bom gosto. Mas as fantasias, não precisamos gostar delas... elas apenas existem em algum lugar dentro de nós, prontas para aflorar quando lhes convém... e isso tá muito além de gostar ou não.

Palavrador disse...

Mas os reflexos distorcidos tem a sua graça, pois a vista nua e crua pode ser cruel. As respirações pesadas também me cansam, mas é necessário conviver com ela. E se elas não gosta de fantasias,pela menos não pode ficar desiludida.

Marcos Pedro disse...

Como alguém que não gosta de fantasia pode gostar de nuvens curvadas e assustadoras?...

Belas palavras, como sempre, e confesso que me surpreendeu com esse "não gostar de fantasia"...

K.Bianca Ferreira disse...

Você se conhece tão bem, que se apaixonou por si mesma...

Guida Minha! Guida Mel!

Putz!Que saudade...

Amanda disse...

Lindo texto.
Adorei o blog.

bjinhus ;*

Unknown disse...

muito bonito

Flora Ramos disse...

Como Marcos, também fiquei espantandada com essa frase, aquela que diz não gostar de fantasias. é como se tudo antes, fosse mentira!!As nuvens, as sombras.. são grandes fantasias, também.

enyta disse...

no fundo ninguém gosta de fantasias, mas alguns insistem em se travestir de palhaço.

Talita do Vale disse...

"Quero ter alguém com quem conversar,
alguém q não use o que eu disse contra mim"
(R.Russo)

=]