terça-feira, 6 de outubro de 2009

pois é...

E o Rio de Janeiro continua... um caos!
06/04/2010

Será que consigo voltar para casa?! Raramente uso esse blog com o intuito de "oi, gente! ontem tomei sorvete".

Mas hoje realmente merece um relato. Ontem às 18h24 peguei um táxi da Urca em direção à Tijuca. Normalmente levaria uns 20 minutos, talvez 30... ok! Mas não... 2 horas e meia na porra de um táxi, momentos de terror com pivetes andando entre os carros procurando quem assaltar, para não chegar a sequer metade do caminho.

Desci do táxi, querendo comer o taxista com farinha por causa dos 50 reais que ele me arrancou pra NADA! e caminhei em direção ao metrô, mais 300 metros andando debaixo de chuva, atravessando enxurrada, e eis: um fila quilométrica para comprar o bilhete.

Comprei, o Fernando me buscou na estação, voltamos a pé e aí foi a melhor parte. Eu me senti num daqueles filmes hollywoodianos... pessoas andando no meio dos carros, os motoristas fora dos carros xingando o mundo, o vento, a chuva, a mãe... a água carregando tudo, gravetos de árvores pelo chão.

Enfim, um caos... o Rio de Janeiro continua um caos e eu tive que remarcar meu vôo pra amanhã, porque os taxistas se recusam a ir ao aerporto.

Morri.

PS: ah, a foto é da rua que fica aqui do lado.

Um comentário:

Ana Gabi disse...

Poxa!

Ta um horror mesmo!
Eu moro no rj, mas é no interior... aqui está chovendo, mas não está este caos todo!

Só Jesus!